Denso, o Flipboard do vídeo para iPhone, iPad e Android

O co-fundador do Facebook, Eduardo Saverin, divulgou hoje no seu perfil da rede social a Denso, uma aplicação gratuita tipo Flipboard ou Pulse dedicada ao vídeo para iPhone, iPad e Android. Desenvolvida pela Anideo, uma empresa com origem na Singapura, e em colaboração com Saverin, a Denso permite visualizar vídeos com origem em mais de 250 fontes entre as quais BBC, CNN, Wired e VEVO Music.

denso

A Anideo descreve a Denso como «a melhor forma de descobrir novos vídeos e levar os vídeos que queres ver para todos os teus dispositivos».

Por aquilo que já experimentei, a Denso é pelo menos uma boa forma de fazer exactamente isso.

A aplicação agrupa os vídeos por fontes, que por sua vez estão agrupadas por canais (Tech, Business, Music, Cool, entre outras). A interface de utilizador (estou a testar a versão Android) está bem conseguida, sobretudo porque desliga o complicómetro e torna simples o acto de descobrir novos vídeos. Também existe uma janela de busca que apresenta resultados de fontes de vídeo à medida que se escreve.

Mas a principal razão para usar a Denso – e para a aplicação existir – é a possibilidade de descarregar vídeos para o smartphone, tablet ou PC para os poder ver sem ligação à Internet. A funcionalidade requer primeiro um registo na Denso (email e password). Os vídeos podem ser organizados numa dashboard pelo que também é possível subscrever canais.

O modelo de negócio da Denso prende-se exactamente com esta funcionalidade. O utilizador pode descarregar até 2GB de vídeo gratuitamente todos os meses, mas estão disponíveis três pacotes pagos para o caso de quererem mais: Tiny (5GB mês por 1.99 dólares mensais), Awesome (20GB mês por 4.99 dólares mensais) e Ninja (50GB mês por 9.99 dólares mensais).

As aplicações da Denso são interessantes, sobretudo para quem tem tempo livre para gastar durante viagens casa/emprego, casa/faculdade e afins.

A Denso está já disponível para download gratuito.

Android: http://bit.ly/fbadenso

iPhone & iPad: http://bit.ly/fbdenso

Fonte: Facebook, Anideo

Deixe um comentário

Filed under Tecnologia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s