«We want more money!»

Foto: South Park (DR)

Passaram apenas dois dias desde que a inXile de Brian Fargo e companhia lançou via Kickstarter o projeto Wasteland 2… e já ultrapassaram a meta pré-estabelecida — 900 mil dólares (690 mil euros aprox.). Ainda faltam 33 dias para o prazo terminar. Bam!

Desde que o projeto da Double Fine e 2 Player Production angariou com sucesso mais de 2 milhões de euros para desenvolver um novo jogo de aventura para PC, Mac, Linux, iOS e Android que outros estúdios e personalidades da indústria dos videojogos mostraram interesse em voltar-se para o crowdfunding como meio de financiamento dos seus jogos[1].

Não tenho problema nenhum em  divulgar e/ou ajudar a financiar jogos que: (1) me interessam; (2) partem de estúdios e pessoas nas quais posso confiar para pelo menos completar e lançar o jogo (o Kickstarter não garante que, uma vez alcançada a meta, um projeto se torne realidade, sobretudo porque o site não reivindica qualquer percentagem dos projetos[2]); e (3) sei que, sem recorrer ao crowdfunding, esse projeto dificilmente se materializaria.

O Kickstarter, que aprova todos os projetos que são publicados no site, coloca barreiras exatamente para impedir o assalto de grandes empresas e indivíduos com recursos substanciais[2], e ainda bem: era só o que me faltava ver as editoras a mendigar pela desenvolver os próximos FIFA, PES ou Call of Duty.

Entretanto, podem continuar a divulgar e gastar os vossos salários no Wasteland 2. Bastam 15 dólares para assegurarem uma cópia do jogo (digital sem DDR para PC)[3].

Mais informações sobre o Wasteland original aqui.

[1] http://www.vg247.com/2012/02/13/chris-avellone-david-jaffe-keen-on-crowdfunding/

[2] http://www.kickstarter.com/help/faq/kickstarter%20basics

[3] http://www.kickstarter.com/projects/inxile/wasteland-2

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Deixe um comentário

Filed under Videojogos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s