Porquê o Instagram e porquê agora, Mark?

Foto: Instagram /Wikipedia

Por esta altura já devem saber que o Facebook adquiriu o serviço de partilha de fotos Instagram por mil milhões de dólares (762 milhões de euros aprox.) [1].

Porquê o Instagram e porquê agora?

O Facebook não é propriamente perito na área móvel por muito incrível que isso possa parecer. Para todos os efeitos, a rede social surgiu anos antes da explosão dos smartphones como hoje os conhecemos. Não me espanta que a empresa de Mark Zuckerberg procure investir em start-ups com fortes raízes no mercado das aplicações móveis como é o caso do Instagram.

Para além disso, o Instagram é uma popular aplicação de partilha de fotos. Para milhões de utilizadores, o Facebook tem a mesma finalidade. Os negócios colidem.

As vantagens desta aquisição são evidentes. Pergunto-me apenas como é que o Facebook vai monetizar o Instagram, uma aplicação com muitos adeptos… mas sem modelo de negócio. Publicidade?

A título de curiosidade, um estudo conduzido pela MyMemory.com concluiu que publicar fotos tiradas a partir de aplicações como o Instagram no Facebook é o que mais irrita os utilizadores da rede social. Em segundo lugar: fotos de bebés. [2]

[1] http://www.facebook.com/zuck/posts/10100318398827991

[2] http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2122198/Photo-apps-Instagram-voted-annoyance-Facebook–beating-baby-photos-second-place.html#ixzz1qcWaP7Hx

Deixe um comentário

Filed under Tecnologia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s